Diário de Guerrilha: 19/09/2003
Mais uma vez provei meu distanciamento intelectual dos babuínos e finalmente inserí no template os códigos para disponibilizar comentários. Que façanha.
Ontem foi dia de folga. Dia pra fazer tudo o que não foi feito durante a semana de trabalho... mas sempre há um tempinho pra um pit stop no nosso cult bar local, o Matisse. Só uma Stolychnaya, mas valeu.
Retomei a leitura de A Polaquinha, de Dalton Trevisan. Seu estilo é único: meio lacônico, imprime uma atmosfera de mistério a sua narrativa - sempre com o elemento erotismo presente. Mas sua abordagem é isenta de falsos pudores ou tabús. Grande Dalton. Alguém aí assistiu a um filme chamado "Preso na Escuridão" ? Acho que não. Que tal "Abre los Ojos" ? Tá difícil. E que tal Vanilla Sky ? "Vanilla Sky" é o remake de "Abre los Ojos" (Preso na Escuridão, no Brasil), filme de Alejandro Amenábar, talentoso diretor espanhol. A quem não assistiu, não entrarei em detalhes, mas a trama é excelente. A fusão entre realidade e sonho/loucura/alucinação é impressionante. Uma pena que Vanilla Sky agrega muito do american way of life, enquanto Abre los Ojos é um filme denso e reflexivo. A crítica européia aponta Abre los Ojos como fonte de inspiração de Matrix, o que não deixa de ser verdade, mas a linguagem e a abordagem é radicalmente diferente.
Levanta o bundão, aproveita que hoje é sexta, e corre pra locadora. (Mas tente achar o original espanhol).
Besos y besos

Nenhum comentário:

Postar um comentário